Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anuncia, com pesar, o registro de mais três óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul neste sábado (27.06). Com isso, o Estado contabiliza 71 vítimas da doença.
A 69ª vítima era um homem de 87 anos, residente de Ponta Porã. A vítima foi transferida de Ponta Porã para a Cassems, de Campo Grande. Em um agravamento no quadro, no dia 23 de junho, ele internou na UTI com quadro de tosse, febre, dor de garganta, dispneia e veio a óbito no dia 27 de junho.
A 70ª era um homem, de 67 anos, indígena, de Dourados, da aldeia Jaguapiru. Ele deu entrada no Hospital Evangélico, no dia 11 de junho, era portador de Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele foi admitido na UTI Covid utilizando suporte ventilatório não invasivo. Realizou coleta de swab dia 12 de junho (início dos sintomas no dia 08) com resultado positivo dia 16 de junho. Apresentando piora do quadro geral e óbito neste mesmo dia, 26 de junho.
A 71ª vítima era um homem, de 69 anos, de Fátima do Sul, e que estava internado no Hospital Evangélico no dia 04de junho na enfermaria cardíaca por angina e Infarto Agudo do Miocárdio, dia 15 de junho apresentou sintomas e foi para a isolamento em ala covid. Paciente portador de diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele realizou coleta de swab no dia 16 de junho, com resultado positivo dia 18/06/2020. Apresentando piora do quadro geral e óbito no dia 26 de junho.
Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 21 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 3 em Ponta Porã, 7 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 2 em Fátima do Sul, 1 em Amambai e 1 em Nova Andradina.
Ana Brito, Subcom
Foto: Chico Ribeiro
*atualizado às 11h20 para inserção de novas informações sobre os óbitos