A Secretaria de Estado de Saúde deu prazo até esta quinta-feira (20), para que todos os municípios finalizem os 70% do quantitativo enviado para segunda dose (D2) de Coronavac. Somente aqueles municípios que finalizarem este quantitativo estarão aptos a retirar mais 30% de doses disponíveis na Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica de Mato Grosso do Sul (CEVE/MS).
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reitera o pedido e faz um apelo aos gestores municipais. “Esperamos que os municípios façam até amanhã a conclusão dos 70% das doses que foram encaminhadas anteriormente. Nós precisamos da colaboração de todos para que vacinem a população, principalmente, aqueles que estão com a segunda dose atrasada. Só vão retirar o excedente de 30%, quem cumprir a meta estabelecida”.
Dados do sistema e-Vacine MS, abastecido pelos próprios municípios, apontam que somente Itaporã, Pedro Gomes e Sonora empregaram as vacinas de D2 de Coronavac na sua totalidade e já fizeram a retirada na CEVE.
Visitas
Após receber o 23º lote composto por 85.200 doses da vacina da Coronavac e 48.300 doses da vacina da Astrazeneca, distribuídas na manhã de terça-feira (18). O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, percorreu drive-thrus de Campo Grande para acompanhar a vacinação da população.
“Estive percorrendo os drives de vacinação na noite de ontem (18), para mim foi motivo de muita satisfação e alegria em poder ver as pessoas se vacinando. Peço que os municípios intensifiquem a sua vacinação. Conseguimos as doses, agora a responsabilidades é com os secretários municipais”, pontua o secretário.
Rodson Lima, SES