Campo Grande (MS) – Hospitais e laboratórios de todo o Mato Grosso do Sul, públicos ou privados, são obrigados a notificar casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado neste domingo (26), a secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christinne Maymone, explicou o funcionamento do processo de notificação.
“Portaria do Ministério da Saúde deixa claro que a notificação deve ser compulsória”, explicou a gestora.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 2.177 casos notificados de coronavírus. Desse total, 234 foram confirmados por meio de exames laboratoriais. Ou seja, 234 pessoas tiveram a infecção comprovada.
Do total de casos confirmados, 95 seguem isolamento domiciliar; 18 estão internados (8 em leitos públicos e 10 em leitos privados); 114 estão curados; e sete evoluíram par aóbito.
O vídeo completo com a leitura do boletim pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.
Live
Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.
Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)