Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
CORONAVÍRUS MS
Governo de MS
  • Início
  • COE
  • Notas
  • Legislação MS
  • Informações COVID-19
  • Boletim Epidemiológico
  • PROSSEGUIR
    • Apresentação
    • Atividades econômicas por faixa de risco
    • Legislação
    • Mapas por Grau de Risco
  • SES

VACINÔMETRO

Atualizado em 03-12-2022 10:42

DOSES APLICADAS

5.980.579

PRIMEIRA DOSE

2.262.254

SEGUNDA DOSE

1.974.483

DOSE ÚNICA

257.964

Percentual da população do MS com esquema vacinal completo.

79.46%

‹ Voltar

Governo do Estado repassa mais de R$ 23 milhões à saúde de Dourados para conter pandemia

  • 11 maio 2021
  • Categorias:Informação
  • Compartilhar:

Além do aporte financeiro, o Estado realizou a entrega de milhares de equipamentos de proteção individual, dezenas de equipamentos e leitos de UTI

Levantamento da secretaria Estadual de Saúde mostra que o Governo do Estado já repassou mais de R$ 23 milhões à Dourados para o enfrentamento da Covid-19 desde o início da pandemia. Os valores incluem recursos federais, estaduais e emendas parlamentares. Além do aporte financeiro, o Estado realizou a entrega de milhares de equipamentos de proteção individual, dezenas de aparelhos hospitalares e 35 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em parceria com a Prefeitura e Hospital Universitário.

 

Secretários Geraldo Resende (Saúde) e Sérgio Murilo (Governo) durante anúncio de novos leitos de UTI para Dourados

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a providência representa um socorro ao município de Dourados, que concentra um dos maiores números de casos confirmados de Covid-19 em todo o Estado. “Estas ações são um suporte  importante para frear o avanço do coronavírus no Estado”, salienta.

Para o  secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota, há uma determinação do governador Reinaldo Azambuja para melhorar as estruturas hospitalares nos municípios. “Desta forma, a população terá diagnósticos, procedimentos e tratamentos mais precisos e seguros. Incluímos Dourados na relação para receber esses investimentos, porque sabemos da importância que essa cidade tem para o atendimento nessa macrorregião”, enfatiza.

Em relação a EPIs, a cidade de Dourados recebeu 713 frascos de álcool em gel, 359.740 unidades de luvas, 64.800 unidades de aventais, 165.200 unidades de máscaras, 2.260 unidades de máscaras N95, 72.500 unidades de toucas e 8.712 litros de álcool líquido.

O Estado repassou ao  Hospital Universitário da Grande Dourados: 4.000 unidades de protetores faciais, 218.760 unidades de luvas, 152.000 unidades de máscaras, 64.500 unidades de toucas, 30.000 unidades de aventais, 200 sapatilhas, 600 litros de álcool líquido e 50 unidades de óculos.

No Hospital da Vida de Dourados foram repassados pelo Estado: 5.100 unidades de protetores faciais, 127.000 unidades de luvas, 121.000 unidades de máscaras, 34.300 unidades de toucas, 30.000 unidades de aventais, 200 sapatilhas, 600 litros de álcool líquido e 600 unidades de óculos. O Hospital da Missão Caiuá recebeu: 23.500 unidades de máscaras; 5.500 unidades de toucas; 20.000 unidades de aventais e 10.000 unidades de luvas.

Em relação a equipamentos, o Estado realizou a entrega de 44 ventiladores de UTI, seis ventiladores de transporte, 19 monitores multiparâmetros, 10 camas hospitalares (via doação da JBS), 20 bombas de infusão (01 doada por JBS), 05 aspiradores, 02 cardioversores,  e um carrinho de emergência.

Presença do Estado está na implantação de novos leitos, equipamentos e EPIs

O secretário Municipal de Saúde, Edvan Marcelo agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A entrega dos equipamentos e Epís, além dos recursos é fundamental para o dia a dia dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. Sabemos das dificuldades que o País enfrenta, inclusive para a aquisição desses materiais. Tem sido de grande valia para abastecer nossas unidades básicas de Saúde e hospitais públicos”, ressalta.

UTI´s

Uma parceria entre a Prefeitura de Dourados e o governo do Estado garante um total de 35 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. O anúncio foi feito no dia 26 de março pelos secretários estaduais Sérgio Murilo (Governo), Geraldo Resende (Saúde) e o prefeito Alan Guedes (PP).

De acordo com o secretário de Governo, Sérgio Murilo, do total de leitos anunciados, 20 serão implantados na Unidade da Mulher e da Criança (HU), outros 10 no Hospital da Vida e 05 no Hospital Santa Rita para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde. A nova estrutura é fruto de uma força-tarefa entre Estado e Prefeitura, com o objetivo de ampliar o atendimento a pacientes da Covid-19, tendo em vista o avanço da doença.

 

Comunicação Governo MS

Posts recentes

  • Boletim Coronavírus – Covid-19
  • Boletim semanal registra mais 601 casos e 7 mortes por Covid em MS
  • Boletim Coronavírus – Covid-19
  • Mato Grosso do Sul registrou mais 256 casos de covid e seis óbitos nos últimos 7 dias
  • Boletim Coronavírus – Covid-19
E agora? como posso me proteger? Lave suas mãos frequentemente com água e sabão ou com uma solução de álcool em gel. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar. Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. ao tocar, lave sempre as mãos. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.
Como o coronavírus é transmitido? A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo )cerca de 2 metros), por meio de: Gotículas de saliva; Espirro; Tosse; Catarro; Toque ou aperto de mãos; Objetos ou superfícies contaminadas.
E quais são os principais sintomas? Similar a uma gripe, Geralmente é uma doença leve a moderada, mas alguns casos podem ficar graves. Os sintomas mais comuns são: Febre; Tosse: Dificuldade para respirar.
Como funciona a vacina contra o coronavírus? as vacinas contra covid-19 adotadas pelo SUS são seguras e cumpriram todas as fases, seguiram critérios científicos rígidos e se uso emergencial foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A pessoa que toma o imunizante tem o risco de desenvolver complicações pela covid-19 reduzido, mas ainda não está claro seu impacto na infecção pelo vírus. Indivíduos vacinados têm menor risco de complicações, mas é possível pessoas vacinadas venham a se infectar e transmitir a doença mesmo que não desenvolvam sintomas.
Acha que está com sintomas da covid19?
covid19: tudo o que você precisa saber.
Sars-cov-2: acompanhe as mutações genéticas do vírus.
Campanha de vacinação contra a gripe.
fonte: cartilha do ministério da saúde.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

67) 3318-1600
Av. Poeta Manoel de Barros, s/n, Bloco VII
Parque dos Poderes
Campo Grande | MS
CEP: 79031-350

LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital