Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul recebeu mais 24 mil máscaras N95 doados pela indústria Suzano. A carga chegou na segunda-feira (18) e foi entregue à Secretaria Estadual de Saúde para equipar profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.
A ação foi articulada pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com apoio do Detran, que possibilitou o transporte das máscaras de São Paulo para Campo Grande. Os produtos foram importados pela indústria de celulose da China.
A Suzano doou 80 mil máscaras N95, entregues em três etapas. Na primeira foram 20 mil unidades que chegaram em 18 de abril e foram destinadas a Campo Grande, Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita, Selvíria. As 36 mil que faltam devem chegar nos próximos dias.
A empresa que é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, instalada em Três Lagoas, doou ainda 15 respiradores e 43,2 mil litros de álcool 70%. A doação é fruto de parceria entre Governo e empresas privadas para a criação de uma rede de solidariedade.
“Nosso papel tem sido de articulação do setor produtivo para manutenção de empregos, renda, linhas de crédito e principalmente montar uma rede de responsabilidade privada em parceria com o setor público e temos encontrado empresas motivadas em encontrar alternativas para salvar vidas e para que o Estado possa passar por esse período preservando vidas e sem danos mais graves”, disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
Priscilla Peres – Assessoria de Comunicação da Semagro
Fotos: Saul Schramm