Serviço atende quatro municípios da macrorregião do Estado
Campo Grande (MS) – Com objetivo de facilitar o acesso da população às informações e aos resultados dos testes do Covid-19, o Disk Coronavírus já atendeu mais de 121,5 mil ligações no Estado. Criado em março deste ano, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio das Secretarias de Estado de Saúde e de Justiça e Segurança Pública por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e do Corpo de Bombeiros Militar, o serviço, de excelência, se tornou referência no país.
Disponível por meio de acesso gratuito, via telefone 0800 647 0911, o serviço atende quatro municípios da macrorregião do Estado: Campo Grande onde a central funciona desde março, o serviço já realizou mais de 40,7 mil atendimentos; Dourados cuja o serviço passou a funcionar em abril, já realizou 9,9 mil atendimentos; Três Lagoas que passou a operar o serviço no final de abril, também já realizou 4,3 mil atendimentos e Corumbá cuja as ações iniciaram em maio, já atendeu mais de 2,6 mil ocorrências.
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel QOBM Joilson Alves do Amaral, 92 militares estão empenhados diretamente nessa iniciativa. “É um serviço extremamente importante, pois orienta a população sul-mato-grossense neste período de pandemia. Além dos esclarecimentos, o Disk Covid também realiza agendamento de exames gratuitos para aqueles casos que atendam aos critérios previamente estabelecidos”.
Responsável pela iniciativa dos Drive Thrus no Estado, Coronel QOBM Marcello Fraiha, afirma que o Disk Covid facilita o acesso da população ao serviço, por se tratar de um número sem custos. “As ligações por este número são gratuitas”, pontua.
Testes
Os Drive Thrus criados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), testaram 73,4 mil pessoas entre testes rápidos e swab em Mato Grosso do Sul. As quatro unidades montadas em Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Campo Grande foram responsáveis pela identificação de 11,6 mil casos positivos no Estado com resultados enviados via e-mails ou SMS. Ou também via 0800 647 0911.
Rodson Lima, SES