Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunica com pesar o quinto óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (16.04). A vítima era de Três Lagoas, tinha 81 anos, notificada desde 06 de abril, com doenças de base hipertensão e diabetes.
A vítima morreu na noite desta quarta-feira (15), após internação diante de agravamento dos sintomas. Ela é o primeiro óbito no município e teve contato com caso confirmado.
Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados. A segunda vítima também era de Batayporã, de 66 anos e faleceu no dia 06 de abril.
Já no dia 13 de abril, faleceram em Campo Grande, uma mulher de 71 anos que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e de uma mulher de 63 anos que estava internada na UTI de um hospital particular desde o dia 28 de março e estava em tratamento contra um câncer, o que pode ter agravado a situação.
Até o momento, Mato Grosso do Sul registra 121 casos confirmados de coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico.