Campo Grande (MS) – O avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul tem atingido patamares expressivos. Um gráfico apresentado, nesta terça-feira (14), pela secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christinne Maymone, mostra que entre a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de abril, o aumento da média diária de contaminação foi de 77,8%.
De acordo com as informações apresentadas na transmissão ao vivo de hoje, entre 14 e 31 do mês passado, quando iniciaram as primeiras confirmações da pandemia, a média diária era de 2,7 casos ao dia. Neste intervalo o pico foi de um aumento de 8 casos confirmados no dia 30.
Já na primeira quinzena de abril, entre 1 e 14 do mês, a média diária foi muito mais expressiva: de 4,8 casos em média/dia. Alcançando um crescimento de 14 casos confirmados no dia 07 de abril.
A elevação está diretamente associada ao descumprimento do isolamento social. “A diferença nas médias diárias demonstra que estamos, lentamente, mas progressivamente, aumentando a nossa curva exponencial do coronavírus”, alertou a secretária-adjunta.
Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação