Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas 27 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com o aumento de 14,5% nos casos confirmados – ontem eram 186 e hoje são 213, técnicos da Saúde reforçaram a necessidade do uso de máscaras por toda a população.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, nesta sexta-feira (24), a secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christinne Maymone, falou sobre o assunto. “Aproveite o fim de semana e confeccione sua máscara, crie a cultura da prevenção e do uso”, destacou.
Dados científicos recentes constataram que a transmissão da Covid-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos.
No entanto, diante da insuficiência mundial de insumos, foi solicitado aos cidadãos para que produzam a sua própria máscara de tecido, com materiais disponíveis no próprio domicílio. “Esse é o único instrumento de controle da doença disponível no momento”, afirma o ministério.
O vídeo completo pode ser conferido no Facebook: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.
Também na rede social, Christinne ensina como fazer máscaras em casa. Clique aqui e confira.
Live
Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.
Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Chico Ribeiro