VACINÔMETRO

Atualizado em 30-09-2022 12:03

DOSES APLICADAS

5.953.630

PRIMEIRA DOSE

2.258.513

SEGUNDA DOSE

1.969.104

DOSE ÚNICA

257.931

Percentual da população do MS com esquema vacinal completo.

79.27%

Secretaria de Saúde confirma segundo óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, abril 6, 2020 as 17:06 | Voltar

A Secretaria de Estado de Saúde comunica com pesar o segundo óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (06.04). A vítima é uma mulher de 66 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital de Nova Andradina.

A vítima estava internada desde 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina. A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.

A vítima tinha Hipertensão Arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para COVID-19 nesta segunda-feira.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Publicado por: araes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.