VACINÔMETRO

SEGUNDA DOSE

1.974.483

DOSE ÚNICA

Percentual da população do MS com esquema vacinal completo.

Coronavírus: Em MS, apenas 1 leito do SUS está ocupado

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, abril 27, 2020 as 16:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 151 leitos de UTI disponíveis para o tratamento dos pacientes com casos mais graves do coronavírus. Deste total, até o momento, 1 leitos está ocupado na rede pública, ou seja, com uma taxa de ocupação de 0,7%, como mostra o boletim epidemiológico elaborado pela Secretária de Estado de Estado (SES).

Já em relação aos leitos clínicos disponíveis, o Estado tem hoje 866 leitos, com 6 leitos ocupados.

“Este número refere-se a todo o Estado, referente ao que os municípios trabalharam para disponibilizar para o Covid-19. A taxa de ocupação é pequena. Nós temos 124 sul-mato-grossenses recuperados, ou seja, que venceram a luta contra o coronavírus”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Sobre o isolamento social, Resende ressalta: “Se quisermos manter essa forma de controle de governança do coronavírus, precisamos melhorar as taxas de isolamento social”.

Recentemente, o Governo Federal habilitou em Mato Grosso do Sul 60 novos leitos de UTI para tratamento dos pacientes contaminados pelo coronavírus. Deste total, disponibilizados em sete municípios, 10 leitos são do Hospital Regional de MS, em Campo Grande; 7 leitos na Fundação Hospitalar, em Costa Rica; 5 leitos na Sociedade Beneficente Dona Ermíria, em Sidrolândia; 5 leitos na Santa Casa de Bataguassu; 10 no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas; 5 leitos no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e 18 leitos em Nova Andradina.

Ana Brito - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Publicado por: araes